Aumentar ou Diminuir a fonte

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Dois Pais- como um casal gay derrotou um nazista com purpurina



Como os leitores mais antigos deste blog (cri-cri-cri) estão cansados de saber, eu escrevi um livro em 2014-2015, e desde então muita água passou pela ponte até que ele estivesse numa forma que fosse aceitável para a sociedade. 

Sério, a criatura aqui achou que podia ganhar um prêmio, olha só

O problema é que, neste estágio em que ele se encontra, eu não sou mais a melhor pessoa para analisar os defeitos e erros que a história possa ter, já que eu passei os últimos cinco anos com o nariz enfiado nela. Dessa forma, eu me sinto em posição de pedir reforços.

Entram em cena eles, os leitores-betas!

Pra quem não sabe, um leitor-beta não é peixe beta que aprendeu a ler com a Dory do Procurando Nemo; um leitor-beta é o primeiro leitor de uma história, antes mesmo que ela seja publicada. Cabe a ele apontar pontos em que a obra possa melhorar, assim como seus inevitáveis defeitos.

Antes de explicar como funciona o processo de betagem, acho bom falar do que se trata o livro em si:






"É 1936, e a Áustria está prestes a se unir à Alemanha Nazista em sua cruzada de ódio. Em meio a isso, Alois Kaufman, um veterano da Primeira Guerra, esconde de todos um enorme segredo: seu relacionamento de dez anos com outro homem. Porém, tudo muda quando seu sobrinho pequeno, Ludwig, fica órfão. Temendo as consequências que o amor deles pode trazer, ele e o companheiro escondem a verdade do menino, sem saber que uma ameaça está prestes a separá-los…
Conseguirá Alois reunir sua família? Poderá o amor vencer o medo e o ódio? Muita ação, drama e aventura acompanham o leitor neste épico emocionante."


Como vocês podem ler pela sinopse (que vocês leram, né? Hein?), é um romance histórico que se passa na Áustria, pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Claro, envolve a temática lgbt num contexto bem diferente do atual, mas semelhante em certos aspectos. 


Quem colocou essa imagem aqui? Ora essa...

Sobre o conteúdo, tenho que fazer as seguintes ressalvas: este livro contém conteúdo adulto e que pode ser um gatilho para algumas pessoas, apesar de eu ter feito o possível pra amenizar o tom, mas essa era a rotina desse período sombrio da história.

Aos que ficaram, eu prometo a vocês que o livro, além de ter um começo muito fofo, tem também um final feliz. Na medida do possível, mas feliz. Ora, era antes da Segunda-Guerra Mundial, quanto mais poderia durar a felicidade deles?!!





Nossa, Jéssica, quero ser essa beta aí, comofas?

Bom, pra começar, você precisa preencher seu nome, e-mail e algumas perguntinhas sobre preferência de livros, séries e filmes AQUI. Daí é só enviar por e-mail pra eu conhecer vocês um pouco antes de aceitar seus pontos de vista como se apresentam. Afinal, uma pessoa que é fã de terror muito provavelmente terá uma opinião diferente sobre um livro de romance, por exemplo.

Depois disso, eu enviarei três capítulos do livro, mais um questionário curto sobre eles para ser respondido assim que possível. Se você leu um capítulo inteiro num dia,por exemplo, tente responder nesse mesmo dia. Assim as suas lembranças dele estarão mais "frescas" na mente. Conforme eu for recebendo os questionários, vou mandando os capítulos, mais ou menos como numa fanfic postada no nyah. Ou seja, sem reviews, sem comentários, sem capítulo. Sorry.

Tente ser específico nas respostas: Tudo bem responder um "não sei", "não me lembro" ou "não tenho uma opinião sobre isso". Mas é preferível que você tente detalhar o porquê das suas respostas. Lembre-se, sinceridade é tudo. Eu não pediria a opinião das pessoas se eu não quisesse escutá-las, não? Então, botem a boca no trombone e falem. Falem mesmo que seja "besteira". Adoro ouvir besteiras, eu mesma escrevo um monte delas!

E por último, os prazos: Eu acho uma semana por capítulo é o máximo que eu posso esperar. O livro no total tem 41 capítulos, mas eles dificilmente passam de 25 páginas em média. Ou seja, se eu quiser ter esse livro betado ainda este ano, então terei que manter esse prazo. Claro, se por alguma eventualidade o leitor-beta atrasar uma semana, isso pode ser conversado. Mas se ficar me enrolando, achando que vai receber mais capítulos pra devolver zero feedback, então querido(a) leitor(a), não perca seu tempo; compre a edição assim que sair, é melhor pra você e muito melhor pra mim.

Plágio, cópia e divulgação desautorizada do meu livro também são proibidos, então não dê uma de espertinho, hum?

Tendo esclarecido essas cositas, acho que não faltou nada. Obrigada se você leu até aqui, e lembrem-se nada é feito sem um esforço coletivo. 

Ah, e se vocês querem saber como foi que o casal principal derrotou o oficial nazista na base da purpurina, terão que ler pra descobrir! Mwahahahaha!!

Beijos de luz aos meus betas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário